sábado, janeiro 07, 2006

A evitar ouvir: Test Icicles


Fixem bem a capa deste CD e afastem-se dela quando a virem. Keep it away from you.

Com um nome absolutamente desgusting, estes novos teens roçam o mau gosto tanto em termos visuais como sonoros. Sem um estilo propriamente assumido, tocam no punk com batimentos dance à mistura, o que origina um disparate de sons e equívocos que não resultam bem conjugados.


O mais caricato é que a própria editora (Domino Recordings) assume que os membros da banda possuem divergentes pontos de vista no que diz respeito aos géneros musicais, o que se topa de forma descarada na primeira audição do álbum 'For Screening Purposes Only', o qual na minha opinião é de fugir e nem sequer lhe dar uma 2ª oportunidade. Os Test Icicles cantam a gritar, como se tratasse de um concerto de terror, julgando-se os melhores do actual panorama musical britânico.

Músicas como "Catch It" e "Pull the Lever" são verdadeiras alucinações saídas das cabeças de quem quer revoltar-se com o mundo dos betinhos, sendo eles um produto fabricado à medida. "Your Biggest Mistake" é mais um caso de pesadelo, desagradável aos ouvidos, com um volume demasiado alto, ou seja, um verdadeiro grande erro.

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Sinal dos tempos vol.3

"If you read this line, remember not the hand that wrote it.
Remember only the verse, songmaker's cry, the one without tears.
For I've given this its strength and it has become my only strength.
Comforting home, mother's lap, chance for immortality.
Where being wanted became a thrill I never knew.
The sweet piano writing down my life."

de Dead Boy's Poem


"Come out, come out wherever you are
So lost in your sea
Give in, give in for my touch
For my taste for my lust

Your beauty cascaded on me
In this white night fantasy"

de Ever Dream

quinta-feira, janeiro 05, 2006

As músicas de 2005

Janeiro, época de balanços, e como aqui temos uma queda particular por listas, vejamos o que mais nos marcou no ano que agora terminou.

Li algures num jornal que os blogues são cada vez mais o veículo de divulgação de nova música. Se os tempos da XFM caem apenas no campo da nostalgia e todas as outras rádios caem no do zapping automóvel, só me resta concordar. Em homenagem ao trabalho de divulgação da radio.blog do Paixaum >+++'>, aqui fica a minha selecção do melhor que por ali se ouviu em 2005 (e que ainda se pode ouvir neste início de 2006):

1. ATHLETE - Twenty Four Hours
2. SWELL - Sunshine Everyday
3. LINDA MARTINI - Este Mar
4. FLAMING LIPS - Do You Realize?
5. MADRUGADA - Black Mambo
6. BRIGHT EYES - I Believe in Simmetry
7. FRANZ FERDINAND - Do You Want To
8. FRANZ FERDINAND - Take Me Out
9. YEAH YEAH YEAHS - Maps
10.THE KILLERS - Glamorous Indie Rock & Roll

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Sinal dos tempos vol.2

No 4º álbum de Tori Amos, from the choirgirl hotel, encontram-se algumas das minhas músicas preferidas dela: Spark, Cruel, Jackie's Strength e Playboy Mommy.

E aproveitem para visitar o site Everything Tori, onde se podem encontrar alinhamentos de concertos, excertos de músicas e muitas fotos de Tori, nas quais se pode ver o caminho que separa estes dois momentos abaixo.


terça-feira, janeiro 03, 2006

Sinal dos tempos

Após uns prolongados trabalhos de Natal (que para as férias ainda falta), o regresso. E logo com más notícias.

Sinal dos tempos, mais uma loja de discos que vai fechar. A Hippodrome, no Centro Comercial Atrium Saldanha, em Lisboa, vai encerrar após vários anos de actividade. Até dia 10 de Janeiro, a loja encontra-se em liquidação total, após o qual não voltará a abrir.

Em homenagem à Hippodrome, até dia 10, destacamos discos ali adquiridos.

the best...album in the world...ever! é um duplo cd, com um título bastante presunçoso, mas com um alinhamento muito curioso, apoiado na britpop e electrónica de meados dos anos 90. Especialmente indicado para longas viagens de carro e reuniões de amigos, destaquem-se Firestarter (dos Prodigy), Lust for Life (Iggy Pop), Don't Look Back in Anger (Oasis), Stupid Girl (Garbage), Street Spirit (Fade Out) (Radiohead), Stars (Dubstar), The Universal (Blur), Kung Fu (Ash) e Sly (Massive Attack).