"Mysterio" foi efectivamente um dos discos da minha vida. Sendo eu bastante simpatizante dos Echo & The Bunnymen, foi com surpresa que conheci o 2º álbum a solo de Ian McCulloch.
E quando e onde?
Nos idos anos de 1992, na extinta discoteca Arco-Íris, no Centro Comercial Arco-Íris (ao lado do velho e mítico Apolo 70), no Campo Pequeno. Numa zona onde me movimentava bastante e já sem grande tempo nessa altura. Bah!
Músicas como "Magical World", "Heaven’s Gate" (ainda presente em 2005), "Dug for Love", "Damnation" e a célebre e magnífica versão original de "Lover Lover Lover" de Leonard Cohen. Aliás, foi esta música que me cativou e que me fez ouvir o resto do álbum praticamente todos os dias em que lá ia (e era quase diariamente!). Foi este álbum e em particular, "Lover Lover Lover", a responsável pelos 8 dos mais belos anos da minha vida. Obrigado Ian.
A título de curiosidade, depois de "Mysterio", Ian só editou a solo o álbum "Slideling" em 2003.
Em jeito de cópia (sorry Dracul) relativamente ao post anterior, a discoteca Arco-Íris já não existe. No seu lugar se encontra a expansão da Livraria Arco-Íris que praticamente arrebatou todo o piso.
publicado originalmente no blog Os Discos das Nossas Vidas, pelo Kraak, a 14/Julho/2005, mereceu os seguintes comentários:
Dracul disse...
E que livraria tão incaracterística, essa...
Assim se mostra que, por mais que se oiça e conheça, há sempre território virgem por explorar. Venha então a música do Ian! :)
Kraak/Peixinho disse...
...bem Drac, completamente incaracterística! Antes, já era estranha, mas ok, era o que havia na altura... depois... hummm...
Sobre o Ian, é isso mesmo. Andamos sempre a conhecer. Tb não conhecia a Holly!
Ian McCulloch Rules!
musikfreak disse...
Kraak, Kraak....
Os Echo vêm cá...
Não percas!
Kraak/Peixinho disse...
MskFrk, já sabia!! Eles vão a Vilar! Naum posso ir. É este fds. :(
Sem comentários:
Enviar um comentário