Foi um pequeno Refúgio para muita gente que recebeu um mini-festival.
Funk d' Jam
A noite começou com os Funk d' Jam (abreviatura de Funk d' Jazz d' Blues d' Soul d' Hip Hop d' Jam, digo eu), num ambiente que parecia familiar (toda a gente se conhecia), que souberam animar os presentes. Um grupo de seis jovens que brincavam maravilhosamente com os seus instrumentos (oh, como aqueles metais soavam a Tom Waits), e uma jovem com uma voz deliciosa (you have the right, but your not wrong), mostraram-nos como ele veêm temas como "Problema de Expressão", "Summertime" ou "Fell In Love With A Boy", sempre em registo muito Soul e Funk sem esquecer o Jazz, o Blues, e até deu tempo para um cheirinho a Hip-Hop. É daquelas bandas perfeitas para animar aquelas noites em que estamos com uns amigos num bar, e nos dá uma enorme vontade de ouvir boa música.
Aviso: Não esquecer este nome - FUNK D' JAM.
Humble
Os Humble são novos velhos conhecidos. O giradiscos já se tinha cruzado com eles, há cerca de um ano, e já foram sugestão no Keine. Foi preciso esperar pelas 2h da manhã para os ver tocar, mas valeu a pena. Os sons animados dos Humble dão uma enorme vontade de pular (aquela mesa estava mesmo mal à minha frente), e se levarmos umas músicas na bagagem, até dá para cantar no refrão. Foi pena o vocalista não estar a 100%, o que obrigou a que o concerto fosse mais curtinho do que se esperava, mas é de saudar a disponibilidade. Mesmo com a voz a falhar, tocaram mais duas músicas a pedido dos resistentes que foram para casa satisfeitos. Para a posteridade, fica aqui o alinhamento (obrigado Angelo):
Under the pain
Surf down the river
So long
Even I say
Ma kassoa (the one)
Girl
Hope your not recording me
Happy means empty
Think twice
Take my soul
Gui first
PS: Eles andem aí. Sexta, dia 18 na FCT, no Monte da Caparica, e domingo, dia 20, no Pavilhão do Casal Vistoso (Areeiro)
Texto: J/Foto: Humble
Sem comentários:
Enviar um comentário