O bar SpeakEasy recebeu, a noite passada, a actuação dos Guru. Para uma casa bem composta, com as pessoas presentes divididas entre uns dedos de conversa e a atenção dada ao que se passava em palco, a actuação dos Guru surpreendeu pela energia transmitida, pelo reportório escolhido e pelas excelentes adaptações que fizeram de material alheio.
Banda de 5 elementos em palco e com uma forte secção rítmica (duas baterias e um baixo), o principal destaque vai, no entanto, para o vocalista, Luis Carvalho, que não se rogou a mostrar até onde conseguia levar a sua voz. Nos mais variados géneros musicais, em sequências calmas e noutras mais aceleradas, os seus limites (bem elevados) eram sempre atingidos, para gáudio do público, que vibrava com estes delírios vocais.
O reportório de músicas escolhidas pelos Guru para interpretar esta noite foi muito variado e bem recebido. Desde Sting a Jamiroquai, passando pelos Beatles e "7 seconds", de Youssou N'Dour e Neneh Cherry, foi um perfeito desfilar de memórias, enriquecido pela forma como os Guru as interpretaram.
Constituído por Luis Carvalho (guitarra e voz) , Ivo (bateria), Ricardo (teclas) e Nuno Oliveira (baixo), e com a presença de um quinto elemento na 2ª bateria e percussões, os Guru mostraram vontade de inovar e ir mais longe.
Para a 3ª e última parte estavam reservadas algumas surpresas, presumivelmente com a presença de alguns elementos do concurso "Operação Triunfo" (que se encontravam no local) em palco, mas a reportagem giradiscos terminou no final da 2ª parte.
Guru: uma banda a seguir com atenção, com a recomendação do giradiscos.
SpeakEasy, 17/04/04
Texto: Dracul
Sem comentários:
Enviar um comentário